5 problemas mais comuns nos Carros de Luxo

Carro de Luxo - Hi Service Car

Os carros de luxo chamam a atenção pelo conforto e segurança. Quem utiliza esses tipos de veículos deve se ater a alguns detalhes, pois mesmo os modelos luxuosos podem apresentar problemas.

Por isso, antes de investir na compra de um automóvel mais sofisticado, saiba que a alugar carros de luxo em SP pode ser mais vantajoso.

Neste artigo, conheça algumas desvantagens que os veículos de luxo apresentam e como você pode usá-los com menor risco!

Quais as desvantagens oferecidas pelos automóveis de luxo?

As marcas de luxo criaram seu próprio nicho no mercado automotivo e, como resultado, cresceram em popularidade. Há muitos aspectos nesses veículos que as pessoas adoram, mas também há também alguns problemas comuns que precisam avaliados antes de comprá-los.

Disponibilidade de peças

Quando uma peça do carro apresenta avaria, os proprietários de carros de luxo têm dificuldades para encontrar peças de reposição. Dependendo do modelo, marca e ano, esse obstáculo fica ainda maior em razão do baixo volume de vendas dos modelos premium.

E além de ter itens indisponíveis a pronta entrega, as peças podem custar bem mais caro do que as peças de carros populares. O resultado é que o dono do veículo permanece com o automóvel fora de circulação por semanas ou meses aguardando os novos componentes.

Maior custo para revisão e manutenção

Comprar um carro de luxo já exige um desembolso mais pesado, mas a revisão e a manutenção do veículo de luxo não ficam atrás no quesito “custo”.

Alguns modelos de carros premium como o Audi A3 Sedan e o Toyota Corolla Altis apresentam valores de revisão de peças até 5 vezes mais caro do que um automóvel popular.

Dificuldade para encontrar oficinas especializadas

As montadoras de carro de luxo preferem se instalar em capitais e cidades maiores, que são áreas com população de maior poder econômico. Em contrapartida, as cidades menores e mais afastadas ficam desassistidas em relação à rede de atendimento de oficinas.

No caso de necessidade de reparos urgentes, os proprietários que buscam assistência mecânica precisam se deslocar por longos trajetos para encontrar uma oficina ou concessionária mais próxima.

Carros de luxo: maior alvo dos bandidos

Um carro moderno e repleto de tecnologia e vai ser um alvo muito melhor para o roubo do que um carro mais antigo e de menor prestígio.

Depreciação

Se você está investindo R$ 80 mil na compra de um veículo de luxo, saiba que a depreciação vai doer no bolso. Desde a implementação do Plano Real no Brasil os carros passaram a sofrer desvalorização e ainda são acometidos por impostos mais altos.

Quer andar com carro de luxo? Aposte na locação de veículos!

A locação de carros de luxo é uma saída viável para quem quer usar os modelos premium e desfrutar do conforto e da segurança que eles oferecem.

O aluguel de veículos é mais vantajoso porque os custos de manutenção são inexistentes para o locatário, que nem precisa de preocupar em contratar seguro para o auto.

A Hi Service Car é uma das mais renomadas locadoras de carros em São Paulo, disponibilizando automóveis como Corolla Sedan, Jetta Sedan, Journey (SUV) e Ford Fusion Sedan.

Acesse e faça já sua reserva.

COMPARTILHE ESSE POST