6 curiosidades sobre o Toyota Prius que você precisa saber antes de alugar!

Alugar Toyota Prius - Hi Service Car

Muita gente pensa em alugar Toyota Prius para viagens a trabalho, a passeio ou para transporte urbano. E não é por menos! O veículo tem bom desempenho, é confortável, elegante e muito seguro.

Mas o que poucos sabem é que o Prius é um veículo cercado por muitas curiosidades. Quer saber quais são elas? Então acompanhe este post da Hi Service Car!

Alugar Toyota Prius é garantia de condução sem estresse

Quem dirige um Toyota Prius pela primeira vez certamente perceberá a diferença de conduzir um veículo híbrido. Além de leve e estável, o Prius híbrido desliza suavemente pelas ruas e estradas.

Mesmo estando em alta velocidade, o automóvel roda em silêncio, proporcionando uma condução bastante suave ao motorista.

Carro ambientalmente correto

O Toyota Prius é um veículo “eco-friendly”, cuja emissão de CO2 é 40% mais baixa se comparada a emissão de um carro movido à combustão.

Isso se deve ao uso motor elétrico para deslocamentos em regiões urbanas, onde a velocidade não atinge 50 km/h na maior parte das vezes.

Graças ao seu sistema abrangente de redução de emissões – com foco em CO2, HC, NOx e CO -, o Prius de primeira geração foi capaz de se posicionar como o carro mais limpo do mundo em emissões de CO2.

Vaga de estacionamento apertada? Sem problemas!

O Prius de quarta geração foi projetado para permitir que o motorista saia da porta do lado do passageiro facilmente ao estacionar em espaços apertados. Isto foi conseguido rebaixando o piso e o console central.

As dobradiças das portas dianteiras são instaladas com inclinação para permitir a abertura mais ampla.

Eficiência energética

O motor a combustão do Toyota Prius é utilizado somente em casos de necessidade ou de recarga da bateria.

Para que o motorista saiba qual motor está sendo usado em um determinado momento, basta conferir o mostrador digital no painel.

Pelo painel é possível ver o funcionamento do sistema híbrido, a carga da bateria e outras informações importantes para o motorista. Algumas informações são reproduzidas também no para-brisa, o chamado “head up display” e ainda conta com tela multimídia de 4,2 polegadas.

Tecnologia híbrida

O Toyota Prius disponível para locação na Hi Service Car, conta com dois motores. O primeiro deles (1.8) é movido a combustão e tem 16V, gerando 98 cv de potência e 14,2 kgfm de torque. O outro motor é elétrico, com 72 cv e 16,6 kgfm.

Testes feitos no Japão mostram que o híbrido atinge um nível de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 11 segundos.

Melhorias na aerodinâmica

Algumas melhorias na aerodinâmica da terceira geração do Prius incluem um novo design ao longo da borda traseira do capô. O intuito foi de minimizar a interrupção do fluxo de ar sobre os limpadores de para-brisa.

Gostou de conhecer as curiosidades sobre este veículo? Ele é um dos preferidos pelos clientes da Hi Service Car e pode ser alugado por você também! Fale com a nossa equipe e reserve já o seu Prius!

 

COMPARTILHE ESSE POST