Aluguel de Carro Blindado: conheça os níveis de proteção no Brasil

Aluguel de carro blindado - Hi Service Car

As estatísticas sobre segurança pública mostram que os motoristas estão vulneráveis no trânsito das grandes cidades. Até mesmo os congestionamentos propiciam cada vez mais o aumento dos assaltos. Assim, a solução para os donos de veículos é escolher o aluguel de carro blindado.

De fato, o aluguel de carro blindado é um dos serviços que mais cresceu no país nos últimos anos.  Afinal, veículos blindados garantem maior proteção ao veículo, aos motoristas e passageiros. 

Contudo, existem diferentes níveis de blindagem, como veremos neste artigo da Hi Service Car!

Níveis de blindagem de veículos no Brasil

No Brasil, existem, basicamente, 3 níveis de blindagem de veículos. O primeiro deles – blindagem nível I – é a Armura, oferecida pela DuPont. Esse tipo de blindagem custa mais barato (cerca de 50% a menos) e adiciona apenas 90 kg ao peso total do carro.  

Os carros com blindagem I suportam disparos de armas de calibres .22 e .38. Já as blindagens II e II-A quase não são oferecidas pelas blindadoras.

O nível III-A é o mais usado pelas blindadoras brasileiras. Atualmente, mais de 90% dos carros saídas das blindadoras utilizam essa blindagem, que suporta tiros de pistola calibre 9 mm e um revolver 44 Magnum.

Como fazer o aluguel de carro blindado?

Realizar a locação de um automóvel blindado requer, praticamente, os mesmos passos da locação comum. Além dos documentos exigidos, o futuro locatário deve escolher o modelo de blindado que melhor atenda suas necessidades. 

De fato, a diferença na locação dos blindados é que a locadora precisa aprovar as referências comerciais do locador. Além disso, normalmente as locadoras levantam informações extras acerca da idoneidade do interessado na locação. 

Locação de carros blindados é com a Hi Service Car!

Com mais de duas décadas de experiência no mercado de locação de carros, a Hi Service Car oferece o serviço de aluguel de carros blindados, carros de luxo, veículos híbridos, SUVs, minivans e vans

Assim, nossos clientes têm à disposição uma ampla frota de carros para escolher.

Entre em contato conosco e garanta sua mobilidade com uma empresa que preza pela transparência e confiança!

 

COMPARTILHE ESSE POST