Aluguel de carro por longo período: entenda como funciona a terceirização de frota

terceirização de frota - toyota

A aquisição e manutenção de uma frota própria de veículos pode representar um alto custo para as empresas.

Com a atual instabilidade econômica no país, muitas organizações descobrem que o serviço de terceirização de frota de carros de luxo e de veículos blindados, dentre outros, permite uma série de vantagens a quem contrata o serviço.

Um dos benefícios tem relação com a menor burocracia em manter a frota, e isso inclui licenciamento, emplacamento e pagamento de IPVA.

Veja, neste artigo, como funciona a terceirização de frota e quais as vantagens de contar com o serviço por longos períodos.

Como funciona a terceirização de frota de carros de luxo?

Quando se fala em aluguel de carros, o primeiro pensamento que vem à cabeça é o serviço de “rent a car”.  Esse tipo de locação de veículo se refere ao aluguel por um curto período, o que é chamado de diária.

Esse tipo de locação pode ser feito tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, seja para viagens de turismo, negócios ou necessidade de locomoção ágil dentro das cidades.

Mas as locadoras trabalham também com outro sistema de aluguel de carros de luxo: a terceirização de frota. Esse é um sistema que permite o aluguel por períodos maiores.

A terceirização de frota também abrange inúmeros serviços agregados à locação, fazendo com que as empresas contratantes reduzam custos e ganhem um melhor desempenho de operações para seus negócios.

Quais as vantagens de uma empresa alugar carros por um longo período?

Gerir uma frota ampla de veículos pode ser um processo custoso, tanto em termos financeiros quanto em relação ao tempo. Otimizar tempo e dinheiro é, sem dúvida, um fator primordial no plano de metas das companhias. Por isso, as pequenas, médias e grandes empresas começam a enxergar as enormes vantagens que envolvem a locação de automóveis.

Além disso, o aluguel de veículos por longos períodos facilita o trabalho em equipe, permite maior ganho de operações e gera grande comodidade e economia para as empresas, pois evita o investimento de boa parte dos recursos para a compra de novos veículos.

Veja algumas vantagens competitivas que a terceirização de frota proporciona à sua empresa:

  • Redução de capital imobilizado;
  • Em caso de ocorrência, o veículo alocado pode ser substituído;
  • IPVA, licenciamento, DPVAT e emplacamento ficam por conta da locadora de veículos;
  • A locadora também se encarrega de realizar a manutenção preventiva e as revisões periódicas dos carros alugados;
  • Os carros alugados contam com assistência 24hs em todo o território nacional;
    As locadoras disponibilizam carros reserva.

Reduza os custos com frotas de veículos da sua empresa com a ajuda da Hi Service Car!

Nossa equipe especializada pode indicar os melhores tipos de automóveis de luxo, minivans e carros blindados para atender às suas necessidades.

COMPARTILHE ESSE POST