Benefícios da Terceirização de Frota para sua empresa

terceirização de frota em sp - hi service car

A terceirização de frota em SP é um serviço em expansão não só no estado como no Brasil, beneficiando companhias que utilizam carros diariamente. 

De fato, o aluguel de frota para empresas já é um modelo adotado por 70% das maiores organizações do país.  

Afinal, é essencial atender essa demanda e elevar o nível de eficiência e mobilidade das organizações. 

Assim, um dos maiores motivos para as empresas buscarem a terceirização de frota é a facilidade na gestão dos ativos veiculares. 

Além disso, o serviço promove maior economia, oferecendo outros benefícios, como veremos neste artigo da Hi Service Car! 

Aluguel de frota para empresas pequenas e médias

Embora a terceirização de frota de carros de luxo seja uma realidade bem conhecida das grandes organizações, muitas empresas pequenas estão atentas ao serviço. 

Isso porque a locação de carros permite que cada empresa foque no seu core business.

Assim, os gestores podem direcionar o foco para outros setores como inovação e produto. Com isso, as empresas otimizam tempo, ganham eficiência e reduzem custos. 

Mas vale dizer que a terceirização de frota é diferente do aluguel de carros. A locação simplificada pode ser feita por um período de dias ou meses. Já o aluguel de frota envolve uma série de vantagens. Saiba quais são!

Vantagens da terceirização de frota em SP

Em São Paulo estão algumas das maiores organizações do Brasil, de diferentes nichos e segmentos. Certamente, muitas delas já aderiram à terceirização e já sentem os efeitos positivos desse serviço. 

Segundo a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), a frota de veículos disponibilizada pelas locadoras tem projeção de crescimento de 15% em 2019. 

Basicamente, há duas razões para isso: a expansão do serviço de terceirização de frotas e a transformação cultural dos brasileiros e sua forma de usar os carros. 

Portanto, além de maior mobilidade, as empresas desejam economizar na gestão dos ativos e ter maior conforto com os carros de luxo. Além disso, buscam benefícios como:

Gerenciamento de custos

Muitos dos benefícios da terceirização de frotas de veículos estão relacionados à economia de custos. 

A terceirização é capaz, de fato, de proporcionar uma economia de até 25% nos custos operacionais com a gestão e a manutenção de veículos. 

Afinal, as organizações que alugam frota não perdem dinheiro com a depreciação dos carros. Do mesmo modo, não precisam investir na compra de novos veículos, no pagamento de impostos e na manutenção dos automóveis. 

Sem contar que, geralmente, as condições de negociação com as locadoras são facilitadas, já que conseguem negociar com as montadoras e oficinas em escala.

Frota com veículos novos

A manutenção de uma frota própria faz com que as companhias adiem a troca dos carros por, pelo menos, cinco anos. Por consequência, aumentam os custos com depreciação, uso de combustível e manutenção.  

Por outro lado, a locação de frotas de veículos garante a troca dos carros alugados a cada renovação do contrato. Assim, isso propicia o uso de veículos mais modernos, confortáveis, seguros e eficientes. 

Terceirização de frota com a Hi Service Car!

Ficou interessado no serviço de aluguel de frota de carros de luxo? A Hi Service Car é uma locadora de carros de luxo em SP que oferece os mais diversos modelos e marcas de carros híbridos, vans, minivans, SUVs e carros automáticos.

Acesse nosso site e conheça as opções de carros para locação e faça já sua reserva!

COMPARTILHE ESSE POST