Conheça as vantagens da terceirização da frota para empresas

Terceirização de Frota para empresas

Manter uma frota de carros próprios pode gerar um alto custo para as empresas, ainda mais em tempos de crise. Mas existe uma alternativa muito atrativa, que é o aluguel de carros para empresas.

Corporações que se interessam em fazer o aluguel de carros em SP podem realizar a terceirização de frota com muitas vantagens. Quer conhecer quais são esses benefícios? A Hi Service Car – que atua no mercado de aluguel de frota para empresas – preparou este artigo com algumas dicas para você. Confira!

Por que terceirizar frota de carros de luxo?

Com as companhias sendo obrigadas a “apertar os cintos” nos últimos tempos, o aluguel de carros para empresas evoluiu e se tornou uma prática comercial padrão. Embora a terceirização de frotas de veículos reduza custos, aumente a eficiência e elimine os riscos, seu papel também é estratégico.

Veja quais benefícios sua empresa ganha ao contar com o serviço de terceirização de frotas de automóveis:

Maior eficiência mensurável

As frotas de carros de luxo alugados fornecem mais eficiência nas operações, maior disponibilidade e confiabilidade dos veículos, bem como maior produtividade.

Maior fluxo de caixa

A terceirização de veículos em SP resulta em uma redução nos custos operacionais para as empresas. A HI Service Car, por exemplo, se responsabiliza pela reposição de peças da frota, além de realizar a manutenção periódica dos carros.

Além disso, as locadoras normalmente assumem algumas despesas relacionadas aos veículos de locação. Isso inclui o pagamento de impostos como IPVA, DPVAT, além do licenciamento e do emplacamento dos carros de luxo, SUV’s, carros automáticos e minivans.

Melhor serviço e satisfação do usuário

A flexibilidade de contratação da frota e a disponibilidade de veículos são dois fatores que certamente conquistam a confiança dos usuários dos carros alugados. Mas há outro aspecto que também faz toda a diferença para empresas que buscam terceirizar a frota.

Estamos falando do serviço de substituição do veículo em caso de qualquer ocorrência. Imagine que sua empresa pode perder produtividade e dinheiro ao não dispor de um carro na hora de maior necessidade.

Se as operações não podem parar a locação de frota de veículos é a escolha certa, pois as locadoras garantem o fornecimento de carro reserva.  

Redução do investimento em carros próprios

Quando você contrata o serviço de locação de frota, reduz a necessidade de investir capital em automóveis próprios. Assim, pode redirecionar os investimentos para outras necessidades da empresa Além disso, a manutenção mais rigorosa e preventiva melhora o ciclo de vida e reduz ou elimina a necessidade de veículos “sobressalentes”.

Gostou do artigo preparado pela Hi Service Car? Saiba mais sobre terceirização e como aproveitar nossos serviços de locação e gerenciamento de frotas de carros de luxo, minivans, dentre outros modelos.

Entre em contato com a Hi Service Car!

 

COMPARTILHE ESSE POST