Fique por dentro da história do Jetta no Brasil!

O ano de 2019 será o décimo terceiro ano de comercialização do veículo Jetta no Brasil. O modelo de carro de luxo cai nas graças dos brasileiros, que dão preferência para alugar o Jetta nas locadoras especializadas.

Desde sua estreia no mercado brasileiro, já foram mais de 90 mil carros do modelo vendidos em todo o território nacional desde 2006. Mas a primeira aparição do Jetta foi no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), em 2005.

De lá para cá, o sedan ganhou novas configurações e já está em sua sétima geração. Atualmente, as fábricas que produzem o carro estão localizadas no México e na Alemanha.

Saiba um pouco mais sobre a história desse sedan de luxo no Brasil!

Primeiro Jetta no Brasil

O primeiro modelo de sedan de luxo a ser oferecido no país em 2006 contava com uma única versão. Potente, o veículo tinha transmissão automática e motor de 2.5l, com 150 cv, além de seis marchas com função Tiptronic.

Velocidade também era a marca principal do carro, que atingia 100 km/h em 9,6 s. No ano seguinte, já na segunda geração, o Jetta ganhou melhorias no coletor de admissão, torque e mais potência ao receber um motor com 170 cv.

Já o torque passou de 23,27 kgfm (228 Nm) a 3.750 rpm para 24,5 kgfm (240 Nm) a 4.250 rpm.

Quinta geração do Jetta

Já na quinta geração, o automóvel era produzido pela Volkswagen no México, mantendo elementos ovais em suas características. Com aproximadamente 4,5 metros de comprimento, 1,7 metros de largura e 1,46 metros de altura, o sedan abrigava um porta-malas com capacidade para armazenar 527 litros de bagagem.

Sexta geração do Jetta no país

Foi durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2010 que a Volkswagen apresentou a sexta geração do Jetta aos potenciais clientes.  O modelo aterrissou no mercado automotivo brasileiro em março de 2011, fazendo disparar as vendas de automóveis em todo o país.

Com 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura, o veículo ficou mais espaçoso e confortável. O porta-malas também passou por ajustes de tamanho, acomodando 510 litros.

Brasil já recebe a sétima geração do Jetta

O novo modelo do Jetta lançado no Brasil pela Volkswagen custa R$ 109.990, trazendo um novo conceito ao sedan. Em duas versões remodeladas do veículo, o Jetta mantém câmbio automático Tiptronic de seis marchas e o motor 1.4 turbo, mas em versão flex, o que não alterou seu desempenho.

Em testes feitos pelo fabricante, o modelo da sétima geração chega a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 210 km/h.

Planeja alugar Jetta 1.4 Turbo 4 portas? A Hi Service Car é a locadora de veículos ideal para você!

O modelo de Jetta disponível na Hi Service Car apresenta 4 portas, ar condicionado, direção hidráulica, bluetooth, câmbio automático, airbags, freios ABS, travas e vidros elétricos.

Faça sua reserva pelo site!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Fale Conosco! whatsapp