Fique por dentro da história do Jetta no Brasil!

Jetta Sedan de Luxo - Hi Service Car

O ano de 2019 será o décimo terceiro ano de comercialização do veículo Jetta no Brasil. O modelo de carro de luxo cai nas graças dos brasileiros, que dão preferência para alugar o Jetta nas locadoras especializadas.

Desde sua estreia no mercado brasileiro, já foram mais de 90 mil carros do modelo vendidos em todo o território nacional desde 2006. Mas a primeira aparição do Jetta foi no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), em 2005.

De lá para cá, o sedan ganhou novas configurações e já está em sua sétima geração. Atualmente, as fábricas que produzem o carro estão localizadas no México e na Alemanha.

Saiba um pouco mais sobre a história desse sedan de luxo no Brasil!

Primeiro Jetta no Brasil

O primeiro modelo de sedan de luxo a ser oferecido no país em 2006 contava com uma única versão. Potente, o veículo tinha transmissão automática e motor de 2.5l, com 150 cv, além de seis marchas com função Tiptronic.

Velocidade também era a marca principal do carro, que atingia 100 km/h em 9,6 s. No ano seguinte, já na segunda geração, o Jetta ganhou melhorias no coletor de admissão, torque e mais potência ao receber um motor com 170 cv.

Já o torque passou de 23,27 kgfm (228 Nm) a 3.750 rpm para 24,5 kgfm (240 Nm) a 4.250 rpm.

Quinta geração do Jetta

Já na quinta geração, o automóvel era produzido pela Volkswagen no México, mantendo elementos ovais em suas características. Com aproximadamente 4,5 metros de comprimento, 1,7 metros de largura e 1,46 metros de altura, o sedan abrigava um porta-malas com capacidade para armazenar 527 litros de bagagem.

Sexta geração do Jetta no país

Foi durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2010 que a Volkswagen apresentou a sexta geração do Jetta aos potenciais clientes.  O modelo aterrissou no mercado automotivo brasileiro em março de 2011, fazendo disparar as vendas de automóveis em todo o país.

Com 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura, o veículo ficou mais espaçoso e confortável. O porta-malas também passou por ajustes de tamanho, acomodando 510 litros.

Brasil já recebe a sétima geração do Jetta

O novo modelo do Jetta lançado no Brasil pela Volkswagen custa R$ 109.990, trazendo um novo conceito ao sedan. Em duas versões remodeladas do veículo, o Jetta mantém câmbio automático Tiptronic de seis marchas e o motor 1.4 turbo, mas em versão flex, o que não alterou seu desempenho.

Em testes feitos pelo fabricante, o modelo da sétima geração chega a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 210 km/h.

Planeja alugar Jetta 1.4 Turbo 4 portas? A Hi Service Car é a locadora de veículos ideal para você!

O modelo de Jetta disponível na Hi Service Car apresenta 4 portas, ar condicionado, direção hidráulica, bluetooth, câmbio automático, airbags, freios ABS, travas e vidros elétricos.

Faça sua reserva pelo site!

COMPARTILHE ESSE POST