Locadoras de Frota de Veículos resistem à crise econômica brasileira

Locadoras de Frota de Veículos

A crise econômica eclodida no Brasil em 2016 afetou milhares de empresas dos mais diferentes segmentos. Mas um setor, em especial, conseguiu driblar os problemas. A locação de frota de veículos teve um crescimento significativo no último ano.

De acordo com os resultados da “Pesquisa sobre gestão de frotas empresariais: estado atual, percepção de valor e tendências”, 32% das empresas brasileiras preveem aumento de sua frota de veículos até 2019.  

Dentro todas as locadoras de frotas de automóveis pesquisadas,  26,6% declararam que devem elevar suas frotas em até 20%.

Locadoras de frota de veículos na contracorrente da crise

Na contramão da crise, as empresas de locação de carros de luxo encerraram 2017 com alguns bons motivos para comemorar, diferente de outros setores da economia brasileira.

Dados divulgados pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) revelaram que a participação das locadoras de frotas no total de emplacamentos no país foi de quase 360 mil unidades (16,56%), contra quase 218 mil veículos emplacados em 2016.

Uma das justificativas para a expansão do segmento é que muitas locadoras mudaram o foco dos negócios para atrair e reter novos clientes.

Novo perfil de clientes para alavancar os negócios

O novo – e complexo – cenário de recessão econômica foi um forte incentivo para que as empresas de aluguel de carros se voltassem à terceirização de frotas para empresas privadas e órgãos públicos.

Ainda de acordo com dados da ABLA, em alguns estados brasileiros, a locação de frotas chega a ser de 70% para empresas privadas e públicas, e apenas 30% para pessoas físicas, com a finalidade de turismo e lazer.

O que é a terceirização de frotas?

A terceirização de frotas é o aluguel de frotas completas para órgãos públicos e empresas da iniciativa privada. Este tipo de serviço terceirizado oferece uma série de vantagens para os contratantes, incluindo corte de custos com manutenção de veículos e pagamento de impostos.

Além disso, os contratantes podem contar sempre com veículos novos. No Brasil, as frotas de carros de luxo incluem minivans, carros sedans e utilitários, que oferecem espaço, conforto e segurança aos passageiros.

A Hi Service Car proporciona muitas vantagens na terceirização de carros de luxo

A Hi Service Car, locadora de veículos de luxo em SP, disponibiliza às empresas a locação de frotas de automóveis convencionais e blindados, com até 7 lugares, contendo ar condicionado, airbag, trava e vidro elétrico, direção hidráulica, câmbio automático, bluetooth, freios ABS, entre outros itens.

Faça sua reserva de frota com a Hi Service Car!

COMPARTILHE ESSE POST