Saiba as vantagens de fazer o aluguel de carros automáticos

aluguel de carros automáticos

O serviço de aluguel de carros automáticos tem atraído a atenção de pessoas físicas e jurídicas por oferecer vários benefícios. 

Mas há quem imagine que a locação de carro automático pode ser mais onerosa, justamente pelo conforto que proporciona aos motoristas.

Certamente, a troca de marcha automática traz mais praticidade e tranquilidade, mas nem sempre o valor de locação é maior. 

Em alguns casos, inclusive, o aluguel dos automáticos pode até representar melhor custo vs benefício. 

Para saber mais sobre aluguel de carros de transmissão automática, continue lendo este artigo da Hi Service Car!

Como funciona um carro automático

Um veículo automático conta com um sistema de transmissão automática, que realiza a troca de marchas ao detectar a relação entre a velocidade (km/h) e o giro (rotação) do motor- medida em rotações por minuto (rpm).

Esse moderno sistema já faz parte de praticamente todos os modelos de carros de luxo comercializados ou alugados no Brasil. 

Além disso, muitas marcas e modelos de carros mais acessíveis também já utilizam o sistema de transmissão automática. 

Por que investir no aluguel de carros automáticos?

A escolha entre um carro de câmbio automático e um de câmbio manual, geralmente, se resume à preferência e à melhor adaptação do condutor do veículo.

No entanto, quem decide alugar um veículo com transmissão automática consequentemente estará desfrutando de alguns benefícios como:

  • Os carros automáticos oferecem uma forma mais simples de dirigir;
  • Para quem está ganhando experiência ao volante, o câmbio automático permite ao motorista se concentrar mais na velocidade e no tráfego;
  • Os automóveis de transmissão automática são mais confiáveis ​​e menos suscetíveis ao abuso do motorista se comparados aos carros de transmissão manual.

Além disso, há outras vantagens como:

Conforto

Muitas empresas se interessam pelo aluguel de frota corporativa de carros automáticos pelo conforto que esses veículos proporcionam. 

Em longas viagens a trabalho, por exemplo, o sistema de transmissão automática fornece mais conforto e prazer ao dirigir.

Já nas grandes cidades, onde o fluxo de carros é mais intenso no tráfego, o câmbio automático evita a necessidade de troca de marcha constante. 

Segurança nas estradas

Ao passo em que a troca de marcha ocorre sem a interferência do motorista, o foco do condutor passa a ser em outros aspectos mais importantes. 

Além disso, os erros mecânicos de troca de marcha são eliminados, reduzindo as chances de acidentes.

Uma nova forma de dirigir

Para quem busca uma experiência diferenciada na direção, os carros automáticos são a pedida certa! 

A cada dia, mais empresas incluem em sua frota veículos automáticos com o objetivo de ganhar mais praticidade, eficiência e segurança. 

Ficou convencido de que o aluguel de carro automático pode ser uma boa opção para você ou sua empresa? 

Para saber mais sobre esse serviço, entre em contato com a Hi Service Car e conheça nossos modelos de carros automáticos disponíveis para locação.

COMPARTILHE ESSE POST