Saiba quais modelos são mais usados para blindagem e etapas para blindar

Uma das opções do mercado de locação de veículos para quem quer alugar um veículo, é o aluguel de um Corolla blindado. Certamente, esse é um dos principais modelos de carros de luxo disponíveis para locação em cidades como São Paulo.

A blindagem de um Corolla, bem como de outros automóveis, segue a nova regra de blindagem de veículos no Brasil. Isso significa que, além de conforto e performance, o Corolla ainda oferece mais segurança aos locatários.

De modo geral, a blindagem segue algumas normas específicas determinadas pelo Exército brasileiro. Para saber mais sobre essas novas regras e como funciona a blindagem, continue acompanhando o artigo da Hi Service Car.

Novas exigências sobre blindagem de carros no Brasil

A nova portaria nº 55 instituída pelo Exército brasileira determina algumas mudanças nas regras sobre o nível de blindagem de carros no país. Em resumo, a blindagem é um método de proteção balística, que serve como uma “armadura” para os veículos, reduzindo as chances perfurações por armas de fogo.

Atualmente, para blindar um carro, é necessário que os proprietários de um veículo blindado tenham um Certificado de Registro no Exército, que tem validade de três anos. Além disso, está proibido o reparo de vidros blindados, que, depois de alguns anos, sofrem delaminação.

Proteção balística para carros com teto solar

Pelas novas normas, os carros com teto solar devem ter o mesmo tipo de proteção balística adotada para o restante do automóvel.  Outra exigência é que o teto solar não pode ser aberto.

Como é a proteção balística de um Corolla blindado?

Uma das principais vantagens de um carro blindado é a proteção que ele oferece ao motorista e ao passageiro. Para que a blindagem seja eficiente, o processo requer algumas etapas importantes, de forma que a proteção resista a tiros de armas com calibre igual ou inferior a 44 e a 9 FMJ.

Segundo as regras do Exército, cerca de 250 empresas brasileiras são autorizadas a usar esse tipo de blindagem nos carros. Na prática, a blindagem é dividida entre opaca e transparente. A blindagem opaca é a aplicada na lataria dos carros. Já a blindagem transparente é feita somente nos vidros.  Todo o processo dura, em média, 45 dias para ser finalizado.

Início do processo de proteção balística

Antes de iniciar a proteção balística, os veículos são desmontados, mantendo-se apenas o motor, o painel e o câmbio. Depois disso, são aplicadas três camadas de vidro e uma camada de acrílico os automóveis na parte interna do veículo.

Então, com uma cola especial, cada camada é afixada a uma temperatura de 130°C. Logo depois, é a parte externa do carro que recebe a blindagem. Para isso, são aplicadas – na lataria – até 12 camadas de manta de aramida na lataria, um tipo de tecido que, combinado ao aço inox, resiste à bala e não enferruja.

Mesmo com a proteção extra, o valor de locação de um carro blindado pode não sofrer alteração significativa. Por isso, muitas empresas e executivos optam por alugar Corolla blindado e outros carros de luxo mais seguros.

Alugar um Corolla blindado é interessante para você? Então conheça as opções de carros para locação disponíveis na Hi Service Car.

Entre em conosco e faça sua reserva!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Fale Conosco! whatsapp