Saiba quais modelos são mais usados para blindagem e etapas para blindar

Alugar Corolla Blindado

Uma das opções do mercado de locação de veículos para quem quer alugar um veículo, é o aluguel de um Corolla blindado. Certamente, esse é um dos principais modelos de carros de luxo disponíveis para locação em cidades como São Paulo.

A blindagem de um Corolla, bem como de outros automóveis, segue a nova regra de blindagem de veículos no Brasil. Isso significa que, além de conforto e performance, o Corolla ainda oferece mais segurança aos locatários.

De modo geral, a blindagem segue algumas normas específicas determinadas pelo Exército brasileiro. Para saber mais sobre essas novas regras e como funciona a blindagem, continue acompanhando o artigo da Hi Service Car.

Novas exigências sobre blindagem de carros no Brasil

A nova portaria nº 55 instituída pelo Exército brasileira determina algumas mudanças nas regras sobre o nível de blindagem de carros no país. Em resumo, a blindagem é um método de proteção balística, que serve como uma “armadura” para os veículos, reduzindo as chances perfurações por armas de fogo.

Atualmente, para blindar um carro, é necessário que os proprietários de um veículo blindado tenham um Certificado de Registro no Exército, que tem validade de três anos. Além disso, está proibido o reparo de vidros blindados, que, depois de alguns anos, sofrem delaminação.

Proteção balística para carros com teto solar

Pelas novas normas, os carros com teto solar devem ter o mesmo tipo de proteção balística adotada para o restante do automóvel.  Outra exigência é que o teto solar não pode ser aberto.

Como é a proteção balística de um Corolla blindado?

Uma das principais vantagens de um carro blindado é a proteção que ele oferece ao motorista e ao passageiro. Para que a blindagem seja eficiente, o processo requer algumas etapas importantes, de forma que a proteção resista a tiros de armas com calibre igual ou inferior a 44 e a 9 FMJ.

Segundo as regras do Exército, cerca de 250 empresas brasileiras são autorizadas a usar esse tipo de blindagem nos carros. Na prática, a blindagem é dividida entre opaca e transparente. A blindagem opaca é a aplicada na lataria dos carros. Já a blindagem transparente é feita somente nos vidros.  Todo o processo dura, em média, 45 dias para ser finalizado.

Início do processo de proteção balística

Antes de iniciar a proteção balística, os veículos são desmontados, mantendo-se apenas o motor, o painel e o câmbio. Depois disso, são aplicadas três camadas de vidro e uma camada de acrílico os automóveis na parte interna do veículo.

Então, com uma cola especial, cada camada é afixada a uma temperatura de 130°C. Logo depois, é a parte externa do carro que recebe a blindagem. Para isso, são aplicadas – na lataria – até 12 camadas de manta de aramida na lataria, um tipo de tecido que, combinado ao aço inox, resiste à bala e não enferruja.

Mesmo com a proteção extra, o valor de locação de um carro blindado pode não sofrer alteração significativa. Por isso, muitas empresas e executivos optam por alugar Corolla blindado e outros carros de luxo mais seguros.

Alugar um Corolla blindado é interessante para você? Então conheça as opções de carros para locação disponíveis na Hi Service Car.

Entre em conosco e faça sua reserva!

COMPARTILHE ESSE POST