Saiba qual tipo de carro híbrido você está alugando!

A locação de carro híbrido é uma opção interessante quando se pensa em aliar baixo consumo de combustível e preservação do meio ambiente.  

Os veículos híbridos são aqueles que combinam motor de combustão interna movido a gasolina e um motor elétrico. No caso do motor elétrico, essa energia é armazenada em uma bateria, fazendo o veículo funcionar.

Atualmente, existem alguns tipos de carros híbridos no mercado brasileiro, dentre eles o Toyota Prius e Ford Fusion Hybrid. Os automóveis híbridos são classificados em 3 categorias, basicamente, que você vai conhecer melhor neste artigo.

Modelo de Carro Híbrido-Série

Em um híbrido-série, o motor elétrico é responsável pela tração, enquanto o motor elétrico alimenta a bateria. Quando o motorista liga o motor, a energia é recebida da bateria para o motor elétrico, que gira as rodas.

Em viagens mais longas, o motor de combustão oferece a energia necessária para a condução do veículo. Os híbridos de série são mais caros se comparados aos híbridos paralelos, porque carregam baterias maiores que fornecem a potência exigida pelo carro para atingir altas velocidades. O modelo Fisker Karma é um exemplo de um híbrido-série plug-in.

Carro Híbrido Paralelo

O modelo de híbrido paralelo utiliza tanto o motor de combustão interna quanto um motor elétrico. Mas é aí que as semelhanças terminam. No híbrido paralelo, os motores convencionais e elétricos são conectados a uma transmissão que permite que ambos acionem o carro ao mesmo tempo.

O tanque de combustível fornece gasolina ao motor, enquanto o gerador carrega as baterias. Este tipo de híbrido, como o Toyota Prius, é mais adequado para percorrer longas distâncias.

Veículo Híbrido Misto

Em híbridos mistos, ou completos, os motores elétricos e a gás podem impulsionar o motor trabalhando juntos ou operando por conta própria. Por meio do menu, o motorista tem a opção de selecionar com qual dos dois deseja rodar.

Mild-Hybrid: última novidade em Carros Híbridos


Os mild-hybrid são a nova tendência em carros híbridos no segmento automotivo. Eles são equipados com tecnologias híbridas; no entanto, o motor elétrico não tem capacidade de tração das rodas o suficiente.

É o motor de arranque que administra o sistema de start/stop. Mesmo que motor fique inativo com o carro parado, os dispositivos elétricos podem continuar operando normalmente.

Gostou do artigo produzido pela Hi Service Car? Então continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das novidades do setor de locação de veículos.

E se precisar alugar um carro híbrido, carro de luxo ou minivan, fale com a Hi Service Car!

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu
Fale Conosco! whatsapp