Saiba qual tipo de carro híbrido você está alugando!

Locação de Carro Híbrido - Hi Service Car

A locação de carro híbrido é uma opção interessante quando se pensa em aliar baixo consumo de combustível e preservação do meio ambiente.  

Os veículos híbridos são aqueles que combinam motor de combustão interna movido a gasolina e um motor elétrico. No caso do motor elétrico, essa energia é armazenada em uma bateria, fazendo o veículo funcionar.

Atualmente, existem alguns tipos de carros híbridos no mercado brasileiro, dentre eles o Toyota Prius e Ford Fusion Hybrid. Os automóveis híbridos são classificados em 3 categorias, basicamente, que você vai conhecer melhor neste artigo.

Modelo de Carro Híbrido-Série

Em um híbrido-série, o motor elétrico é responsável pela tração, enquanto o motor elétrico alimenta a bateria. Quando o motorista liga o motor, a energia é recebida da bateria para o motor elétrico, que gira as rodas.

Em viagens mais longas, o motor de combustão oferece a energia necessária para a condução do veículo. Os híbridos de série são mais caros se comparados aos híbridos paralelos, porque carregam baterias maiores que fornecem a potência exigida pelo carro para atingir altas velocidades. O modelo Fisker Karma é um exemplo de um híbrido-série plug-in.

Carro Híbrido Paralelo

O modelo de híbrido paralelo utiliza tanto o motor de combustão interna quanto um motor elétrico. Mas é aí que as semelhanças terminam. No híbrido paralelo, os motores convencionais e elétricos são conectados a uma transmissão que permite que ambos acionem o carro ao mesmo tempo.

O tanque de combustível fornece gasolina ao motor, enquanto o gerador carrega as baterias. Este tipo de híbrido, como o Toyota Prius, é mais adequado para percorrer longas distâncias.

Veículo Híbrido Misto

Em híbridos mistos, ou completos, os motores elétricos e a gás podem impulsionar o motor trabalhando juntos ou operando por conta própria. Por meio do menu, o motorista tem a opção de selecionar com qual dos dois deseja rodar.

Mild-Hybrid: última novidade em Carros Híbridos


Os mild-hybrid são a nova tendência em carros híbridos no segmento automotivo. Eles são equipados com tecnologias híbridas; no entanto, o motor elétrico não tem capacidade de tração das rodas o suficiente.

É o motor de arranque que administra o sistema de start/stop. Mesmo que motor fique inativo com o carro parado, os dispositivos elétricos podem continuar operando normalmente.

Gostou do artigo produzido pela Hi Service Car? Então continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das novidades do setor de locação de veículos.

E se precisar alugar um carro híbrido, carro de luxo ou minivan, fale com a Hi Service Car!

 

COMPARTILHE ESSE POST