Hi Service Car - Híbridos


VEÍCULOS HÍBRIDOS

Aluguel de Veículos

DESCUBRA AS VANTAGENS DOS CARROS HÍBRIDOS

Veículos com motores a combustão e elétrico podem ser a solução para diminuir a emissão de poluentes alem de estarem isentos do rodízio municipal em São Paulo.

Híbridos são veículos com dois motores: um a combustão, como já estamos acostumados, e outro elétrico; aí a novidade que já é realidade. Mas, qual a diferença e como funciona isso?!

Hoje, o motor elétrico dos carros híbridos serve principalmente para diminuir a emissão de poluentes. Ele atua em duas fases: na ignição e quando o automóvel está em baixa velocidade. Este é um exemplo com motorização híbrida, apresenta uma emissão de CO² 19% menor que um carro comum do mesmo porte e potência. Se estiver a menos de 15 quilômetros por hora, como muitas vezes acontece nos congestionamentos, ele desliga o motor a combustão automaticamente e passa a funcionar apenas através das baterias.


Muito se fala em sustentabilidade, em maneiras de ajudar o planeta a combater os males que nós mesmos causamos a ele. Um destes males é o agravamento do Efeito Estufa, fenômeno natural que acontece com a concentração de gases na atmosfera, como o gás carbônico (ou dióxido de carbono – CO2), o ozônio (O3), o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O), e também o vapor d’água. Estes gases concentrados permitem a passagem da luz solar e retêm o calor na atmosfera. O agravamento deste fenômeno ocorre com a demasiada liberação de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera, dando origem ao aquecimento global.

O nosso carro contribui para o agravamento do Efeito Estufa, pois com a queima de combustível, libera alguns destes gases nocivos na atmosfera. Para minimizar este problema os fabricantes automobilísticos procuraram criar carros alternativos, e um deles é o Carro Híbrido.

Hibridos

VANTAGENS:

CONSUMOS REDUZIDOS

Os consumos são por norma, mais reduzidos num carro híbrido, já que o motor de combustão é utilizado de forma mais comedida. As baterias elétricas são recarregadas com energia proveniente da frenagem,

Apenas os elétricos batem os híbridos nas emissões de gases poluentes. Ainda assim, os híbridos têm emissões mais baixas que a maior parte dos automóveis em circulação.

O QUE É UM HÍBRIDO?

Carros híbridos são aqueles que aliam um motor de combustão e um elétrico, de forma a reduzir o consumo de combustível e também as emissões de CO2.

Por norma utilizam o motor elétrico em baixos regimes, contudo este é apoiado pelo motor de combustão quando é necessária mais potência.